Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos




Você sabe usar perfume?

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Falando novamente sobre perfume, preciso dizer uma coisa muito importante.

Primeiramente, sou do tipo de pessoa que adora quebrar paradigmas, não costumo concordar com opiniões alheias sobre, moda...e tararã (não me faça explicar, por favor). Acho que cada um tem o direito de escolha e DEVE aprimorar a opinião própria(Protesto! Chega de fashion slaves). Não é porque a fulana disse que vai estar na moda que você deve sair correndo para comprar aquele tamanco de madeira para andar igual a todo mundo, por exemplo.


Um dos mais famosos paradigmas que temos na nossa sociedade é a história de que não se deve usar mais de um perfume! (Aff...Imagina alguém usando um Rush na "hora do rush" em um ônibus lotado em pleno verão?). Tudo bem que se deve ter um cheirinho marcante, daqueles que a pessoa amada não esquece e faz até poesia(que exagero!rsrs), isso vale também para os homens: Gente! Por favor! É preciso ter bom senso na hora de se perfumar. Pois não existe nada mais desagradável do que alguém com um perfume muito forte do seu lado na hora do almoço.

Para mim, perfume é igual trocar de roupa...depende do meu humor. Assim como tenho preferência por roupas pretas, tenho preferência por perfumes doces, mas não vou sair por aí intoxicando aos demais com minha doçura! ^^

É muito simples, basta combinar o clima e a ocasião. Exemplo:

Eau de Parfum → Possui 30% de essência e por isso é mais caro. Aconselhado para climas frios noites e para festas mais sociais.
Eau de Toilette → O mais usado no Brasil, possui apenas 15% de essência e está na medida certa para pegar um cinema, por exemplo.
Eau de Cologne → Tem 3% de essência. É do tipo de perfume que você "toma banho" antes de ir para o cursinho ou dar uma volta no shopping.

Já o que chamamos de deo-colônia leva apenas uma pequena porcentagem de essência e é ótimo para quando sair do banho ou para curtir um pôr-do-sol.
Lembrando que a porcentagem de essência varia de marca.

Fiquei tão empolgada com este papo que resolví me aprofundar mais um pouquinho e encontrei outras informações legais.
Você sabia que o seu gosto por perfume é influenciado por sua personalidade? Pelo menos o meu teve bastante coisa relacionada.

Floral: Alegre e romântico
Frutal: Agitação
Oriental: Doce
Cítrico: Alto Astral.

Geralmente, os perfumes que uso tem essas características, mas variam de tipo exatamente para não incomodar. Porém, apesar de mudar a marca ou o tipo, mantenho estas características principais sempre.

Espero que tenham gostado e que isso ajude na hora de escolher seu perfume!!!



0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!

 
Locations of Site Visitors