Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos




As Pin Ups de Joyce Ballantyne

quarta-feira, 7 de março de 2012



Joyce Ballantyne – americana e mais notável membro do “girl´s club” de ilustradoras de pin-ups. Foi recomendada por Gil Elvgren para a Brown & Bigelow, lá se destacou e foi convidada a ilustrar o calendário com as 12 páginas feitas somente por ela (isso era uma honra para poucos). É dela também a famosa ilustração da garotinha da Coppertone que tem seu biquíni puxado por um cachorro.


Ela frequentou a Universidade de Nebraska por dois anos e, em seguida, foi transferida para o Art Institute of Chicago para estudar arte comercial e também participou da Academia Americana de Arte .


Depois de dois anos no Instituto de Arte, Ballantyne abriu o Kling Studios , onde pintou Rand McNally, mapas e livros ilustrados para a Imprensa Cameo . Ela então se mudou para o Estúdio Stevens-Gross , onde permaneceu por mais de uma década.

Enquanto no estúdio, tornou-se parte de um grupo de artistas que incluía Gil Elvgren , Al Moore e Al Buell .

Em 1945 começou a pintar Ballantyne pin-ups para Brown & Bigelow , tendo sido recomendada por Gil Elvgren. Enquanto estava lá, ela desenhou mala direta de  pin-ups, folhetos para a empresa, e foi dada a honra de criar calendário de 12 página de esboços.

Ela frequentemente se utilizava como um modelo.

Em 1954, Ballantyne pintou doze pin-ups para um calendário publicado pela Shaw-Barton . Após a liberação do calendário em 1955, a demanda foi tão grande que a empresa reimprimiu muitas vezes.

Ballantyne, em seguida, passou a pintar uma das imagens publicitárias mais famosas ate a atualidade, quando Coppertone bronzeador pediu-lhe para criar uma imagem de outdoor em 1959.





A imagem de uma menina pigtailed com seu maiô sendo puxada para baixo por um cão pequeno, tornou-se um ícone americano. Sua filha Marca Cheri foi utilizada como modelo para a menina.


Veja outras obras da artista:









0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!

 
Locations of Site Visitors