Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos




Um verdadeiro "Vintage Photoshop"

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sempre venho falando de Pin Ups aqui no blog, que é uma paixão particular. Mesmo com toda a malícia envolvida eu gosto muito do estilo das roupas, expressões faciais e makes da época, sem falar em um clima altamente fresh em que elas se encontram.

Não vou negar que há muito apelo sensual ou sexual nas imagens, mas há todo um fundamento por trás. Que afinal, era SIM para ter este propósito.

Quando se pesquisa mais históricamente, é fácil perceber que elas desenvolveram um papel de "entretenimento" durante a Segunda Guerra Mundial.

Além das fotografias de Pin Ups, outro gênero muito comum de arte na época foi a pintura, onde vários artistas usavam modelos vivos e faziam verdadeiras obras de arte, ou seja, transformavam mulheres que já eram bonitas em personagens que faziam qualquer marmanjo babar. Eles iam tão longe nas fantasias que criavam cenários e situações do cotidiano com uma leve apimentada.

Alguns artista faziam a chamada Nose Art: A pintura feita bem no "nariz" dos aviões de guerra da época. Muitas vezes mulheres(Pin Ups) ou personagens de desenho animado.

Para ilustrar melhor o assunto, trago um pouco de Gil Elvgren. Um pioneiro na arte de pintar mulheres, alem de ter suas obras espalhadas em várias páginas da web:















Até mesmo a nossa queria Norma Jean(antes de saer Marilyn Monroe), já serviu de modelo. Logo que foi descoberta pelo fotógrafo David Conover.

O pintor Earl Moran fez lindas telas da diva principalmente em nu artístico, como essa que vemos abaixo:


Outros grandes artistas se destacaram na época por seu talento. Os mais conhecidos são Gil Elvgren e Alberto Vargas, que sem dúvida são os melhores, porém muitos outros deixaram grandes obras para os amantes do estilo.

Para vocês, um pouco mais de Pin Up Girl pelos olhos destes incríveis "MonstroS".

Alberto Vargas

Rolf Armstrong

Earl Moran

George Petty

Patrick Hitte

Peter Drinben

Art Frahm

Arthur Sarnoff

Al Moore

Gwen Fremilin

Joyce Ballantyne

E muitos outros...
Como podem ver, não só homens, mas também mulheres produziram grandes obras.

Até mesmo eu, já me arrisquei a fazer uma Pin Up!^^


Espero que tenham gostado, pois eu AMEI conhecer mais sobre este mundo tão bonito!

Bjux!











0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!

 
Locations of Site Visitors