Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos




Cabelo Pin Up - Fácil

domingo, 30 de outubro de 2011

Se você é amante do estilo pin up, mas não curte franjas estilo Sabrina Sato e Katy Perry à la Bettie Page, ou não encontrou nenhum penteado que combine com seu corte de cabelo, aqui vão algumas dicas e inspirações para você.


"Pin Up é legal, mas por que sempre tem franja?"
(Pergunta enviada por Angelina Vieira, via Facebook)


Geralmente, quando se escuta falar de pin up você logo pensa em Bettie Page. Afinal, ela chegou a ganhar o título de "A Miss Pin Up Girl do Mundo" e foi inspiração até para revistas em quadrinhos(veja mais) . A musa usava uma franja espessa cortada acima das sombrancelhas e o restante do cabelo com o corte reto e grandes ondas negras.



Franja curta:



O estilo Bettie Page é simples, pois é bem praiano e se encaixa na nova estação, não exige muito capricho na hora da produção e fica super natural.

Franja Comprida:

Brigite Bardot, como toda diva do cinema, hoje também está sendo grande fonte de inspiração para as coleções de verão de várias marcas de biquíni que apostam no estilo Pin Up.



Brigite usava suas mechas loiras soltas ao natural, semi-presas ou trançadas. Enfeitadas com flores, faixas ou grandes topetes como o da foto abaixo.

Normalmente, a loira usava franjas na altura do queixo ora repartida ao meio, ora na lateral, e o cabelo bem desfiado.

Sem franja:

As ruas também são uma grande fonte de pesquisa, aliás, o estilo Pin Up está super em alta, principalmente no mundo das celebridades.

Você também pode encontrar nas passarelas penteados fáceis e bonitos.

Uma ótima opção para quem não tem franjas é o estilo usado por Megan Fox.


Para fazer o estilo Jessica Rabbit usado pela atriz, basta dividir o cabelo na lateral e fazer ondas grandes e soltas. Mas este tipo de penteado só fica legal para quem tem cabelos médios ou compridos.

E os curtos?

Não precisa se desesperar se você não tem cabelos grandes e nem gosta de franja!

Que tal um estilo descontraído e fresh, como o da Marilyn Monroe?

Link
Não precisa apenas se inspirar nas grandes produções de Hollywood para se sentir uma diva. Marilyn usava um chanel com pontas desconectadas e mantinha as ondas livres.

Antigamente, as mulheres costumavam fazer os chamados "dedinhos" antes de dormir, que era uma técnica de enrolar os cabelos com os dedos e prender com grampos ou tirinhas de pano. Hoje, graças ao avanço da tecnologia, temos baby liss e muitos produtos para dar fixação. Mas, se você curte algo mais retrô, garanto que "a moda antiga" fica bem bacana!

Outras inpirações:





imagens: wp.clicrbs.com.br e dondocasdeplantao.blogspot.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!

 
Locations of Site Visitors