Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos




Pin Up – Sexy e Inocente

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O que é?

Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cutura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo.

O termo foi documentado pela primeira vez em inglê sem 1941. Fotos de Pin Ups apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de pin-up girls começaram a ser produzidos em massa.

Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante Segunda Guerra Mundial.


A maior pin-up do mundo – versão HQ

Bettie Page foi a escolhida para caracterizar a heroína de Dave Stevens na sua Graphic Novel Rocketeer do fim dos anos 30. A namorada do herói Cliff
Secord, Betty, sorri para os adolescentes que babam. Dave Stevens escolheu como símbolo da formosura feminina nada mais nada menos do que ela, a rainha da revista Girlie de 1950 (uma das revistas antecessora daPlayboy), a sensual Bettie Page, sacerdotisa suprema do nylon, da cinta-liga e do salto Luis XV!






Em 1955 recebeu o título de A Miss Pinup Girl do Mundo (título nunca mais outorgado a ninguém).


Pin Ups no Brasil

A irreverente, sorridente e talentosa Carmem Miranda(foto )

Maria do Carmo Miranda da Cunha, mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora e atriz brasileira, nascida em Portugal. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos.

Quem mergulhou de cabeça nessa atmosfera cult foi a cantora Pitty.Até ensaio fotográfico inspirado em Bettie Page a roqueira baiana já andou fazendo por aí!


Na atualidade...

Hoje em dia demos uma inovada no estilo. Nossas Pin Ups usam alargadores e pircings, além de muitas tatuagens. Tudo bem voltado para a atmosfera ROCK’N’ROLL.

Porém muitas celebridades preferem o estilo mais clássico.



Para se inspirar:

Pitty

Pitty - Em uma clásica pose pin up

Katy Perry

Katy Perry

Christina Aguilera

Nicole Kidman

Nicole Kidman

Gwen Stefani


Então, se você também é adepta ou quer ser, não se esqueça de caprichar no make e nos cabelos!

Cherry Kiss para vocês!

Fontes: Blogpaedia e Wikipédia

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!

 
Locations of Site Visitors