Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos




Elas como Marilyn Monroe

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Norma Jeane Mortensen, nascida em Los Angeles, em 1 de junho de 1926, era e é até hoje considerada uma das maiores estrelas de Hollywood e um ícone de sansualidade do século XX.

Marilyn Monroe, o início de uma estrela!

Apesar de todo o glamour que Norma Jeane obteve, nada éra tão brilhante quanto sua carreira. Ela levou uma vida um tanto difícil antes de estar em grandes filmes. Principalmente em sua vida pessoal.
Não conhecia o seu pai biológico e sua mãe sofreu graves problemas psicológicos, perdendo assim o seu emprego sendo tranferida para em um hospício. Norma Jeane passou grande parte de sua infância em casas de parentes e orfanatos, até que em 1937 mudou-se para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Porém em 1942 o marido de Grace foi transferido a trabalho para a costa leste e o casal não tinha condições financeiras para levar Norma Jeane, na época com dezesseis anos.

Norma Jeane tinha duas opções:
Voltar para o orfanato ou se casar com seu namorado.

No dia 19 de julho de 1942 casou com Jimmy Dougherty, de 21 anos, com quem namorava há seis meses.
Até então, Norma Jeane amava Jimmy e eles estavam muito felizes juntos, até que ele entrou para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul, em 1944.

Após uma conturbada juventude as coisas estavam começando a melhorar para ela. Foi quando um fotógrafo a descobriu e a convidou para uma seção de fotos. A partir daí ela começou a ser chamada para trabalhar juntamente com grandes modelos da época. Já no meio artístico, estampando importantentes capas de revistas da época, ela começou a fazer aulas de teatro. Porém, o marido Jimmy retornou em 1946, o que significou que Norma Jeane tinha que fazer outra escolha, dessa vez entre seu casamento e sua carreira.
Norma Jeane e Jimmy divorciaram-se em junho de 1946, pois ele não aceitava que ela se tornasse uma atriz.
Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro claríssimo e mudou seu nome artisticamente para Marilyn Monroe, Monroe era o sobrenome da sua avó materna e Marilyn o nome mais chique da época.

Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença em eventos levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema da década de 1950.

Marilyn...O casamento

Uma das primeiras fotos

A conhecida imagem de Marilyn Monroe

E elas...


Nicole Kidman

Scarlet Johanson

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez


Liv Tyler


Paris Hilton


Paris Hilton


Paris Hilton


Lindsay Lohan

Lindsay Lohan

Algumas admiradoras desta grande estrela
fonte: Wickpédia

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!

 
Locations of Site Visitors