Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos




E se essa moda pega...

domingo, 8 de maio de 2011

Agora além do uso tradicional do corset muitas mulheres estão usando o Corset Piercing. No Brasil já temos muitas adeptas a esta moda.

O Espartilho ou Corset é uma peça de vestimenta feminina que surgiu no século XVI, mas que tem os seus antecedentes super variados e imaginativos. Ele nada mais é do que uma peça usada para o suporte do corpo, proporcionando à moça que o usá-se uma postura ereta e muito mais distinguida. Mesmo que nós tenhamos a tendência a associá-lo com a diminuição de cintura, ele era usado especialmente para ajudar no suporte da coluna vertebral, mas também para dar uma ajudinha aos peitos em sua luta contra a gravidade. Alguns espartilhos vitorianos tinham na frente uma placa de madeira ou de marfim que podia ser feita em forma de adaga e assim não só ajudar na postura da dama, se não também defendê-la durante alguma eventual “visita” de algum cavalheiro. Ao entrar no século XX, com a invenção dos sutiãs, ele foi caindo no desuso, porém pouco a pouco ele está de volta, principalmente no estilo gótico.

Não satisfeitas com a utilidade do corset, as jovens de hoje estão renovando e criaram um novo modo de simular as amarrações de um verdadeiro corset. Este tipo de espartilho é feito com piercings em forma de argolas nas costas paralelamente e então fitas são entrelaçadas passando por elas.


E já tem gente que está fazendo mais diferente ainda...




Algumas inspirações:

Saiba um pouco mais sobre corsets em: http://www.madamesher.com


0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!

 
Locations of Site Visitors