fontes: imagens da internet
Para se inspirar(Pin Up)
sábado, 21 de maio de 2011
fontes: imagens da internet
Universo HQ
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Porém, se vc é apaixonado por HQs este pode ser um post muiiito interessante!
Depois de Bettie Page nos quadrinhos no post "Pin Up- Sexy e Inocente" vamos conhecer mais uma heroína dos quadrinhos e sua origem!
Alguns rumores vindos da Batcaverna chegaram aos meus ouvidos. Muitos estão falando por aí que ela seria a última Batgirl!
Uma pouco da história desta loira corajosa...
Stephanie Brown é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora DC Comics. Foi criada pelo escritor Chuck Dixon.
Stephanie é filha de um dos inimigos de Batman, o Mestre das Pistas, que perdeu toda a juventude de sua filha por sempre estar preso, como aliado da Liga da Justiça Antártica ou praticando seus crimes. Irritada por seu pai retornar ao crime, Steph desenhou seu próprio uniforme e ajudou a capturar seu próprio pai como a Salteadora(imagem a esquerda).
Foi durante esta aventura que ela conheceu Tim Drake, o Robin III. A partir daí, Robin e Salteadora iniciaram um turbulento relacionamento. Ela não sabia que Tim era o Robin, enquanto ele conhecia todo o passado dela.
Tempos depois, Stephanie surpreendeu Robin ao revelar que estava grávida de um namorado que sumiu após o terremoto de Gotham. Mais tarde, Steph deu seu filho para adoção. Com o tempo, várias complicações atrapalharam o relacionamento entre Salteadora e Robin. Tim sempre estava ausente em missões ou ocupado com a escola como Tim Drake.
Tim jamais pensou em revelar seu segredo à Steph. Entretanto, Batman aceitou treinar as habilidades da Salteadora e revelou a verdadeira identidade do Robin. Extremamente irado, Tim ficou chateado com Batman durante um bom tempo. Em seguida, Batman resolveu interromper o treinamento de Steph, afirmando que ela ainda não estava pronta para o trabalho, mas Salteadora continuou se aventurando pelas ruas mesmo assim. Durante este tempo, seu pai, o Mestre das Pistas, morreu enquanto trabalhava com o Esquadrão Suicida(imagem).
Quando o pai de Tim descobriu que seu filho era o Robin, ordenou que interrompesse suas aventuras, temendo por sua segurança. Tim concordou e Stephanie procurou Batman pedindo para se tornar a nova Robin. Batman aceitou, mas rapidamente mudou de idéia pelo fato da garota mostrar certa desobediência.
Em seguida, Stephanie decidiu mostrar seu valor a Batman, atuando nas áreas de ação das famílias do crime de Gotham, desencadeando os crimes de guerra. Em seguida, ela foi capturada pelo Máscara Negra, que procurava obter informações sobre Batman, torturando-a. Ela escapou e procurou atendimento médico. Durante seus últimos momentos com vida, ela perguntou ao Batman se ela havia sido mesmo uma dos Robins. Ele afirmou que sim. Em seguida, Stephanie morreu.
Dada como morta, a personagem reaparece viva em 2008. Seu corpo na verdade foi trocado com uma vítima de overdose. Tudo teria sido um plano de Batman para que ela não fosse perseguida.
Em 2009, Cassandra Cain(esquerda), a até então Batgirl, concedeu a Stephanie o uniforme, que tambem pertenceu a Bárbara Gordon(direita), enquanto lidava com problemas pessoais.
fonte: Wikipedia e imagens Comicvine
Elas como Marilyn Monroe
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Marilyn Monroe, o início de uma estrela!
Apesar de todo o glamour que Norma Jeane obteve, nada éra tão brilhante quanto sua carreira. Ela levou uma vida um tanto difícil antes de estar em grandes filmes. Principalmente em sua vida pessoal.
Não conhecia o seu pai biológico e sua mãe sofreu graves problemas psicológicos, perdendo assim o seu emprego sendo tranferida para em um hospício. Norma Jeane passou grande parte de sua infância em casas de parentes e orfanatos, até que em 1937 mudou-se para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Porém em 1942 o marido de Grace foi transferido a trabalho para a costa leste e o casal não tinha condições financeiras para levar Norma Jeane, na época com dezesseis anos.
Norma Jeane tinha duas opções: Voltar para o orfanato ou se casar com seu namorado.
No dia 19 de julho de 1942 casou com Jimmy Dougherty, de 21 anos, com quem namorava há seis meses.
Até então, Norma Jeane amava Jimmy e eles estavam muito felizes juntos, até que ele entrou para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul, em 1944.
Após uma conturbada juventude as coisas estavam começando a melhorar para ela. Foi quando um fotógrafo a descobriu e a convidou para uma seção de fotos. A partir daí ela começou a ser chamada para trabalhar juntamente com grandes modelos da época. Já no meio artístico, estampando importantentes capas de revistas da época, ela começou a fazer aulas de teatro. Porém, o marido Jimmy retornou em 1946, o que significou que Norma Jeane tinha que fazer outra escolha, dessa vez entre seu casamento e sua carreira.
Norma Jeane e Jimmy divorciaram-se em junho de 1946, pois ele não aceitava que ela se tornasse uma atriz.
Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro claríssimo e mudou seu nome artisticamente para Marilyn Monroe, Monroe era o sobrenome da sua avó materna e Marilyn o nome mais chique da época.
Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença em eventos levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema da década de 1950.
Pin Up – Sexy e Inocente
segunda-feira, 9 de maio de 2011
O que é?
Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cutura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo.
O termo foi documentado pela primeira vez em inglê sem 1941. Fotos de Pin Ups apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.
Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante Segunda Guerra Mundial.
A maior pin-up do mundo – versão HQ
Em 1955 recebeu o título de A Miss Pinup Girl do Mundo (título nunca mais outorgado a ninguém).
Pin Ups no Brasil
A irreverente, sorridente e talentosa Carmem Miranda(foto )
Maria do Carmo Miranda da Cunha, mais conhecida como Carmen Miranda, foi uma cantora e atriz brasileira, nascida em Portugal. Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos.
Quem mergulhou de cabeça nessa atmosfera cult foi a cantora Pitty.Até ensaio fotográfico inspirado em Bettie Page a roqueira baiana já andou fazendo por aí!
Na atualidade...
Hoje em dia demos uma inovada no estilo. Nossas Pin Ups usam alargadores e pircings, além de muitas tatuagens. Tudo bem voltado para a atmosfera ROCK’N’ROLL.
Porém muitas celebridades preferem o estilo mais clássico.
Para se inspirar:
Então, se você também é adepta ou quer ser, não se esqueça de caprichar no make e nos cabelos!
Cherry Kiss para vocês!