Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos

Espelho, espelho meu...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?

Qual jovem nunca desejou um espelho para fazer elogios todos os dias?
Já no clima de Walt Disney, resolvi falar dessa personagem que é super conhecida por diferentes gerações: a Branca de Neve.

A menininha bonita que passa um sufoco quando seu pai resolve se casar com um verdadeira BRUXA!
Quem nunca passou por isso?
Bem, eu não, mas conheço muita gente que passa sérios problemas dentro de casa por causa de madrastas. Por outro lado, existe várias "boadrastas" também.

Deixando os relacionamentos em família de lado, vamos ao que interessa!

Para quem não sabe, Branca de Neve é um conto de fadas originário da tradição oral alemã, chamado Schneewittchen, que foi compilado pelos Irmãos Grimm. Publicado entre 1812 e 1822 o conto na versão dos Irmãos Grimm o conto tem algumas diferenças das histórias contadas popularmente, como o início, em que a rainha(mãe de Branca de Neve) costurava no inverno ao lado de uma janela negra como o ébano e quando olhou para neve que caia do lado de fora picou o dedo na agulha e caíram três gotas de sangue. O que a fez desejar uma filha "rubra como a neve, com lábios vermelhos como o sangue e os cabelos negras como o ébano".

Já em outras versões, o conto possivelmente se passa na Idade Média, os anões são substituídos por ladrões e o diálogo com o espelho é feito com o sol ou a lua.

Na versão albanesa a personagem principal vive com 40 dragões e seu sono é causado por um anel mágico.

A história da princesa que virou plebeia por causa de sua madrasta já teve várias variações e atualmente conhecemos as seguintes versões:




e o último lançamento


Com tantas mudanças, não faltou personagens para ilustrar o conto, como Lily Collins no papel de Branca de Neve



Kristin Kreuk




E na versão cheia de ação Kristen Stewart em Branca de Neve e o Caçador



Alem de belas mocinhas também tivemos ilustres madrastas como Julia Roberts, Charlize Theron e Miranda Richardson




Muitos outros amantes da obra Branca de Neve fizeram homenagens super bacanas, encontrei estas ilustrações da artista Camille Rose Garcia



E não poderiam faltar as nossas queridas Pin Ups!




Para as novas gerações que ainda não conhecem direito o tema, vale a pena se aprofundar nos contos de fadas, tem muita coisa bacana que apesar de ser fantasia nos faz repensar algumas atitudes, como a inveja da madrasta que gerou muitas circunstâncias catastróficas na vida da pobre menina.

Por falar em catástrofe, a uns meses atrás comprei o DVD do filme clássico em versão Blue Ray e fiquei abismada com tamanho terror passado durante a fuga de Branca de neve para a floresta, nem sei como não ficava com medo de assistir quando era criança...hahahaha
Acho que é por isso que tenho um gosto meio esquisito por "monstrengos e coisas tenebrosas no estilo burtoniano(de Tim Burton)", apesar de ter sérios problemas para dormir! hahahaha

Então crianças, não sigam por este caminho.Huaaaahaahahaha(risada macabra)
Bem,Por hoje é só!

Bjux,
Patty Core.

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!