Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos

Make Up - Delineadores!

terça-feira, 19 de junho de 2012


Quem se lembra do post "O verbo ainda é Delinear", onde falei de tendências de maquiagens?
Deixando um pouco de lado este papo chato de tendências, vamos voltar a falar a minha língua...ESTILO!
Sim, pois como dizem "A moda é passageira, mas o estilo permanece", então deixo uma #superdica para vocês, acompanhada de muita informação bacana!  

Hoje em dia temos muitas marcas de cosméticos no mercado...cada uma mais avançada que a outra, mas é aí que nos perguntamos: "--Como isto começou?"



 "O delineador de olhos surgiu no Antigo Egito e atualmente existem diferentes tipos como o líquido, caneta, lápis, creme, pó e em gel. Eles servem para destacar os olhos e dar um melhor acabamento na maquiagem e o mais importante ele é capaz de criar a ilusão estética. Os delineadores de olhos conseguem fazer alguns efeitos na maquiagem como separar ou aproximar os olhos, aumentar ou diminuir, levantar os olhos caídos entre outros benefícios."Diz o site: www.pesquisenaweb.com




Mas tome cuidado!

Lembrando que maquiagem deve deixar a mulher mais bonita, a escolha errada na hora do traçado pode fazer muita diferença e acabar estragando o look desejado, então preste atenção nesses truques básicos que são super importantes para cada tipo de olho:


Olhos pequenos – Prefira fazer um delineado com traçado bem fino, quanto mais grosso os olhos vão parecer ainda menores.

Olhos grandes – Para quem tem os olhos grandes podem fazer os traçados mais grossos, só evite um traçado muito grosso se você tiver a pálpebra pequena.

Pálpebras caídas – Para disfarçar a pálpebra caída, invista em um delineado bem fininho que não ultrapasse o canto externo do olho.


Para aprender a fazer, basta muiiiiiito treino, mas vou dar umas dicas que podem ajudar!

1- Caso tenha pálpebras caídas, tente passar com os olhos abertos e erguendo a sobrancelha
2- Se não tiver muita firmeza no traçado, faça primeiro com um lápis macio e depois tente cobrir.
3- Tente ir pontilhando rente a raiz dos cílios.
4- Com os olhos fechados estique a pálpebra com os dedos e depois inicie de fora para dentro.

Lembre-se:


É preciso conhecer bem o seu formato de rosto para fazer um make perfeito e que te valorize, pois maquiar-se nada mais é do que um jogo de luz e sombra!

Sabendo disso e combinando cores com seu tom de pele de maneira harmoniosa, você ficará linda sem precisar exagerar.

Não pense que maquiagem é cirurgia plástica(ela não faz milagre) e com escolhas erradas você pode acabar pecando na produção, por isso se não gosta da sua boca, chame atenção para os olhos, se não gostar do formato do rosto, tente suavizar as formas aplicando iluminadores e blushes da maneira adequada as suas características físicas!

***Conheça outros tipos de delineadores em nossa página do Facebook e no perfil MonstroS do ArmáriO***

Espero poder ter ajudado, pois garanto que com muito treino é possível obter bons resultados!

Bjux!

1 comentários:

Amanda Landim disse...

A DO REEI!! Principalmente quando vc enfatiza que "maquiagem não é cirurgia plástica" como ainda tem gente que confunde isso?? rsrs

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!