Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos




Coca-Cola - Vintage

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Em 8 de maio de 1886,o farmacêutico John Pemberton  sócio do contador Frank Robinson iniciou o comércio da bebida instantânea chamada Coca-Cola, que a princípio era um xarope misturado com água  carbonada. Como a primeira tantativa de comercializar uma bebida uma bebida diferente(inicialmente uma mistura de folhas de coca, noz-de-cola e álcool) foi vetada pelo puritanismo religioso, a segunda tentativa também não foi muito lucrativa, pois em 1887 o único lucro que obtiveram foi de 50 dolares, tornando-se prejuízo.

No ano de 1888  devido a problemas de saúde e financeiros, Pemberton vendeu a formula da Coca-Cola pelo total de 1.750 dolares, e logo depois veio a falecer, no dia 16 de a gosto. No mesmo ano Frank Robinson vendeu a fórmula para o empresário Asa Gringgs Candler  por 2.300 dólares.


De 1891 a 1920... 


Candler acreditava no produto e queria que a Coca-Cola fosse conhecida. Como não existiam meios de comunicação nacional na época  e a grande maioria dos consumidores encontravam-se isolados nas pequenas cidades do interior, o empresário contratou pessoas para distribuir cupons que davam o endereço e um brinde, experimentar de graça a Coca-Cola. 

No estabelecimento, Candler também disponibilizava outros brindes, como calendários e posters, para que o consumidor logo que visse o nome  lembra-se onde comprar.

Uma curiosidade, é que a garrafa que conhecemos hoje foi inspirada no Cacau, e o primeiro logo foi feita a mão por Frank Robinson, utilizando a própria caligrafia.

Você deve estar se perguntando o porquê de eu estar falando sobre isso...

Porque, nada mais nada menos do que nossas queridas Pin Ups estampavam os posters e calendários da Coca-Cola, em um delicioso clima Vintage!


























fonte: wikipédia

0 comentários:

Enviar um comentário

Deixe comentários, críticas e sugestões tambem no Twitter!
Use o hashtag #monstrosdoarmario e compartilhe sua opinião!

Obrigada por contribuir com nossa página!

 
Locations of Site Visitors