Seja Bem-Vindo

Por Isis F. Bastos




Cabelo Pin Up - Fácil

domingo, 30 de outubro de 2011

Se você é amante do estilo pin up, mas não curte franjas estilo Sabrina Sato e Katy Perry à la Bettie Page, ou não encontrou nenhum penteado que combine com seu corte de cabelo, aqui vão algumas dicas e inspirações para você.


"Pin Up é legal, mas por que sempre tem franja?"
(Pergunta enviada por Angelina Vieira, via Facebook)


Geralmente, quando se escuta falar de pin up você logo pensa em Bettie Page. Afinal, ela chegou a ganhar o título de "A Miss Pin Up Girl do Mundo" e foi inspiração até para revistas em quadrinhos(veja mais) . A musa usava uma franja espessa cortada acima das sombrancelhas e o restante do cabelo com o corte reto e grandes ondas negras.



Franja curta:



O estilo Bettie Page é simples, pois é bem praiano e se encaixa na nova estação, não exige muito capricho na hora da produção e fica super natural.

Franja Comprida:

Brigite Bardot, como toda diva do cinema, hoje também está sendo grande fonte de inspiração para as coleções de verão de várias marcas de biquíni que apostam no estilo Pin Up.



Brigite usava suas mechas loiras soltas ao natural, semi-presas ou trançadas. Enfeitadas com flores, faixas ou grandes topetes como o da foto abaixo.

Normalmente, a loira usava franjas na altura do queixo ora repartida ao meio, ora na lateral, e o cabelo bem desfiado.

Sem franja:

As ruas também são uma grande fonte de pesquisa, aliás, o estilo Pin Up está super em alta, principalmente no mundo das celebridades.

Você também pode encontrar nas passarelas penteados fáceis e bonitos.

Uma ótima opção para quem não tem franjas é o estilo usado por Megan Fox.


Para fazer o estilo Jessica Rabbit usado pela atriz, basta dividir o cabelo na lateral e fazer ondas grandes e soltas. Mas este tipo de penteado só fica legal para quem tem cabelos médios ou compridos.

E os curtos?

Não precisa se desesperar se você não tem cabelos grandes e nem gosta de franja!

Que tal um estilo descontraído e fresh, como o da Marilyn Monroe?

Link
Não precisa apenas se inspirar nas grandes produções de Hollywood para se sentir uma diva. Marilyn usava um chanel com pontas desconectadas e mantinha as ondas livres.

Antigamente, as mulheres costumavam fazer os chamados "dedinhos" antes de dormir, que era uma técnica de enrolar os cabelos com os dedos e prender com grampos ou tirinhas de pano. Hoje, graças ao avanço da tecnologia, temos baby liss e muitos produtos para dar fixação. Mas, se você curte algo mais retrô, garanto que "a moda antiga" fica bem bacana!

Outras inpirações:





imagens: wp.clicrbs.com.br e dondocasdeplantao.blogspot.com

Make Up de Halloween - Especial "Dia de los Muertos"

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Fácil e Original!


Quer uma inspiração diferente de todos os monstros que vemos por aí nas festas de Halloween?
Estes são makes inspirados no "Dia de Los Muertos". Uma ideia criativa e simples para quem quer ser destaque nas festas.

Quanto ao resto da produção, você pode escolher tanto looks Pin Ups com um ar gótico ou simplesmente o pretinho básico caprichando nos cabelos.







Capriche também nas flores, que podem ser de diferentes tamanhos, cores e modelos. Pois são elas que dão o toque final ao visual.


O que é "Dia dos Mortos?"

Celebrado no dia 02 de novembro, com início em 01 de novembro em homenagem aos mortos o "Dia de los Muertos", mesmo coincidindo com o nosso " Dia de Finados" e "Todos os Santos", a comemoração dos mexicanos é bem diferente da nossa. É uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.

As origens da celebração do Dia dos Mortos no México são anteriores à chegada dos espanhóis. Os rituais que celebram a vida dos antepassados ​​nestas civilizações são feitos de pelo menos três mil anos atrás. Na era pré-hispânica era prática comum para manter os crânios como troféus e exibi-los durante os rituais para simbolizar a morte e o renascimento.

Max Porto e seus MINIMINS

domingo, 23 de outubro de 2011


Durante todo o período que trabalhei nas gravações do Casa Bonita4 (De volta ao MUNDO REAL), tive o prazer de conhecer este incrível artista.
Para quem não sabe, Max Porto vai ser o novo apresentador do programa nesta edição. E durante todo esse período conheci muito mais do que um ex-BBB, (que, aliás, eu não sabia nada além de seu primeiro nome... Poxa, dá um desconto gente! Nem assisto tanto TV) e como ele mesmo se denomina em seu twitter O Cara que acreditou e venceu!!! Campeão do BBB9... Artista plástico e Pai da Luna .
Depois de algumas conversas e depois de conhecer seus MINIMINS, declarei ter virado admiradora do “Max pessoa” e do “Max artista plástico”. Uma das frases que mais me marcou foi quando perguntei se ele também desenhava, ele respondeu: “--Sim, eu desenho pra c******”. Max me disse ser um cara “nada modesto” e prefere deixar a modéstia para os outros, pois valoriza seu trabalho. E de certa forma isso me fez rever meus conceitos. “--Claro, a gente tem mania de ficar se diminuindo” disse ele.
No meu ponto de vista, temos que valorizar o artista por sua obra, pois todos temos um talento.
Então, é com muito carinho que trago para este armário que está sempre de portas abertas para todos os grandes “MONSTROS DA ARTE” o fantástico trabalho de Max Porto.
MINIMIZE-SE:
Gustavo e seus cães

Detalhe - cão

Gabriel Pensador

De volta ao MUNDO REAL!

Durante este tempo que deixei meus monstrinhos abandonados vivi novas e maravilhosas experiências.

Fui convidada por Aline Santana, que estaria fazendo seu primeiro trabalho como figurinista, para trabalhar com ela na 4ª Edição do programa Casa Bonita do canal Mutishow como sua assistente.

Foi maravilhoso estar vivendo em um mundo totalmente diferente, pois só estando lá para saber valorizar o trabalho de cada um. Tanto quem está em frente às câmeras quanto quem está por trás delas.

Aprendi muito sobre este mundo mágico e conheci pessoas incríveis das quais hoje sinto muita saudade.

Como poucos sabem sou estudante de Moda e tenho outro blog em que posto alguns dos meus trabalhos (http://cafechocante.blogspot.com) e estar lá dentro foi mais do que um sonho vivido. Mas, como tudo que é bom duro pouco(mesmo que para outros uns 20 dias foi muito) J, já acabaram as gravações e já até curti meu momento relax passeando com amigos para uma cachoeira linda aqui perto e agora de volta ao trabalho, pois tenho muitas novidades para contar! XD

Agradeço o carinho de todos da equipe KN Vídeo e a super oportunidade dada por Aline Santana!!!

 
Locations of Site Visitors